Topo

Irmão de Adriano se destaca nos EUA e revela conselhos do Imperador

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 06h00

Quando Adriano dava seus primeiros passos no futebol, ainda com a camisa do Flamengo em 2000, Thiago estava nascendo. Agora, quase 17 anos depois, o garoto sonha em seguir o começo meteórico da carreira do Imperador. E suas primeiras oportunidades têm aparecido nos Estados Unidos.

Thiago está no país norte-americano longe de sua família e amigos. Mora na escola Saint Benedict Preparatory, em que estuda e joga em busca de um sonho. “Quero jogar futebol e, se Deus quiser, vou conseguir”, falou ao UOL Esporte.

Para realizar esse sonho, Thiago recebe uma orientação de perto de Adriano. O Imperador, que teve uma breve passagem pelos Estados Unidos, tenta aconselhar o seu irmão, que criou desde os cinco anos (o pai dele morreu quando era criança).

“Ele me apoia muito, me liga todo dia para saber como estou. Fala para eu não desistir que, qualquer coisa que eu precise, ele sempre vai estar ali”, disse.

"Ele fala para mim que não é uma carreira muito fácil como todo mundo acha, ainda mais se você for um jogador muito famoso. Mas que é para eu sempre ver aquilo que vai ser bom para mim e não ir por causa de dinheiro”, completou.

Ao falar sobre seu estilo no futebol, Thiago prefere evitar comparações com o irmão famoso, mas admite uma leve semelhança.

“Para ser igual a ele vou ter que trabalhar muito. Ainda está muito cedo para saber. Acho que sou um pouco igual a ele (artilheiro)”, finalizou.