Topo

Novas vagas para Libertadores não mudam nada no Atlético-PR, diz Autuori

Autuori não quer o Atlético-PR acomodado por conta das novas vagas - Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense
Autuori não quer o Atlético-PR acomodado por conta das novas vagas Imagem: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 11h18

As duas novas vagas para a Copa Libertadores que serão dadas aos times brasileiros não mudarão a vida do Atlético-PR na competição nacional. É como analisa o técnico Paulo Autuori, que ainda vê seu time com apenas um objetivo: acabar entre os quatro primeiros.

De acordo com o treinador rubro-negro, seria um ‘comodismo’ por parte do Atlético-PR mudar sua postura por conta da novidade divulgada no último fim de semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O nosso objetivo continua sendo lutar para estar envolvido no G-4. Foi esta a projeção que fizemos no início do campeonato. Temos que lutar para aquilo que foi o nosso objetivo desde sempre. Por que eu iria mudar no meio do caminho? Apenas por isso? Seria um fator de comodismo. Brigamos muito para que nunca estejamos acomodados”, analisou.

Atualmente, o Atlético-PR soma 42 pontos e ocupa a sexta colocação, a seis pontos do Santos, quarto colocado. Porém, com a mudança, o time paranaense ocupa atualmente o G-6 e, caso o campeonato acabasse hoje, estaria classificado para a Libertadores do ano que vem.

E para se manter ao menos no G-6, o Atlético-PR – dono da melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro – espera fazer da Chapecoense na noite desta quarta mais uma vítima. O jogo, marcado para as 19h30 na Arena da Baixada, é válido pela 29ª rodada da Série A.

“Temos que repetir aquilo que temos feito em casa. Temos feito grandes jogos. A Chapecoense conseguiu passar de uma fase da Sul-Americana e isso exigiu muito da equipe. Para mim, este jogo [derrota por 4 a 1 para o Vitória] não conta absolutamente nada. A imagem que tenho da Chapecoense é de uma equipe muito organizada, muito bem trabalhada”, alertou Autuori.