Topo

Tite escolhe substitutos e retira Willian para entrada de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho em treino nesta terça: novo titular brasileiro - Pedro Martins/MoWa Press
Philippe Coutinho em treino nesta terça: novo titular brasileiro Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

04/10/2016 17h33

As boas atuações contra Equador e Colômbia fizeram Philippe Coutinho ganhar a vaga de titular da seleção brasileira. Foi a indicação de Tite na primeira atividade com equipe em campo, nesta terça-feira, a dois dias de enfrentar a Bolívia em Natal. 

Além da mudança que manda Willian para o banco de reservas, ele escala Filipe Luís no lugar de Marcelo (machucado), Fernandinho na vaga de Casemiro (machucado) e Giuliano no posto de Paulinho (suspenso). Também se imaginava a possibilidade de que Thiago Silva, em sua primeira experiência com Tite, pudesse ser titular, mas Marquinhos e Miranda foram mantidos. 

A decisão mais surpreendente, de certa forma, é a troca de William por Coutinho. Nos dois jogos anteriores, a seleção cresceu com essa modificação, o que indicou que o jogador do Liverpool-ING havia entrado na briga por uma posição. Ele contribuiu com assistência decisiva diante da Colômbia. 

O primeiro treinamento com Gabriel Jesus, que defendeu o Palmeiras na segunda-feira, também reservou situação atípica. Tite colocou Firmino, o substituto imediato de Gabriel, ao lado dos outros jogadores titulares. A ideia, possivelmente, seja indicar o funcionamento da função de camisa 9 na seleção para o jogador chamado pela primeira vez pelo treinador. 

O provável Brasil para o jogo de quinta é: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Philippe Coutinho, Giuliano, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.