Topo

Novo Alex? Jovem meia do Coritiba evita comparações: "ele é um ícone"

Meia Raphael Veiga (esq) jogou todas as partidas com Carpegiani, e como titular - Divulgação/Coritiba
Meia Raphael Veiga (esq) jogou todas as partidas com Carpegiani, e como titular Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 18h12

Um dos destaques do Coritiba desde a metade desta temporada, o jovem Raphael Veiga, de apenas 21 anos, vem se transformando em um dos ‘queridinhos’ da torcida alviverde. Com 16 jogos em 2016, ele também conquistou Paulo César Carpegiani e foi titular em todas as partidas do Coxa desde que o treinador assumiu o comando alviverde, no início de agosto.

E o fato de ele ser prata da casa, canhoto e jogar como meia já fizeram com que ele precisasse falar sobre uma inevitável comparação com um eterno ídolo do clube: o camisa 10 Alex. Porém, Raphael Veiga sabe que precisa manter os pés no chão e evitar qualquer coisa do tipo.

“Estou começando uma carreira e o Alex é ídolo de várias equipes. Não sei se vai ter algum momento que possa me comparar com o Alex porque ele é um ícone no mundo inteiro e respeito muito a carreira”, disse o jogador em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.

Fã de Alex, Raphael Veiga espera ter a oportunidade de encontrar o craque em breve. “Não tive a oportunidade de jogar com ele, uma pena porque sou fã, e espero que possa me dar conselhos para melhorar na minha carreira”, acrescenta.

Com dois gols em 16 jogos e boas atuações, Raphael Veiga já começou a chamar a atenção de outros clubes. Mas fez questão de tranquilizar o torcedor do Coritiba que ainda quer vê-lo em campo com a camisa alviverde por um bom tempo.

“Contrato vai vencer ano que vem, não penso nesse assunto no momento e quero acabar bem o ano ajudando o Coritiba. O contrato vai ser consequência do que eu fizer dentro de campo”, completou.