Topo

Clube do RS faz mistério e diz ter concorrentes do Santos por Keno

Keno pode fechar contrato de 4 anos com o Santos, mas existem outros interessados - Antônio Melcop/Santa Cruz
Keno pode fechar contrato de 4 anos com o Santos, mas existem outros interessados Imagem: Antônio Melcop/Santa Cruz

Samir Carvalho e Vinicius Castro

Do UOL, em Santos (SP)

06/10/2016 17h00

O Santos esperava definir a contratação do atacante Keno, do Santa Cruz, nesta quinta-feira. No entanto, o São José-RS, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, revelou que existem mais dois clubes interessados (um do Brasil e outro do exterior) e faz mistério em relação ao futuro do atleta.

“Se eu te falar que o Santos é o time mais próximo, posso comprometer outros negócios. Existe uma conversa muito boa com o Santos, mas nada definido. É um clube muito interessante. Se tiver que ser feito será uma grande alegria", afirmou o diretor de futebol do São José, João Locke, ao UOL Esporte.

Um dos possíveis concorrentes do Santos seria o Flamengo. O dirigente não nega o interesse do clube carioca, mas alega que os flamenguistas não fizeram nenhuma proposta oficial.

"Não recebemos proposta do Flamengo. Não posso te confirmar que é um dos três clubes", disse.

"Vamos definir isso até amanhã. Faltam alguns detalhes com o Santa Cruz (que tem contrato de empréstimo com Keno até dezembro). Vai ser de acordo com este tripé (dois clubes brasileiros e um do exterior) de interessados", completou.

No Flamengo, a reportagem entrou em contato com o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, e com o diretor Rodrigo Caetano. Os dois também negaram a proposta pelo jogador.

UOL Esporte apurou que a minuta do pré-contrato de Keno com o Santos foi enviada aos representantes do jogador no início desta semana e chegaria assinada pelo atleta nesta quinta-feira (6), na Vila Belmiro.

O contrato é de quatro anos de duração. A diretoria santista contou com a ajuda de investidores para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao São José-RS. O restante está sendo negociado entre o clube gaúcho e pernambucano.

O Santos pagará pouco mais de R$ 3 milhões ao São José para ficar com o jogador de 27 anos.