Topo

Colômbia bate Paraguai com gol nos acréscimos e se mantém entre os líderes

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 22h32

O Paraguai sofreu um duro golpe em sua busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta quinta-feira (6), em jogo pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para o torneio, a seleção comandada por Francisco Arce recebeu a Colômbia em Assunção e perdeu por 1 a 0, com um gol marcado pelos visitantes já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos 16 pontos em nove jogos e se garantiu por mais uma rodada entre as cinco primeiras colocadas - a Argentina é quinta com 15 pontos, mas ainda joga pela rodada. O Paraguai, por sua vez, permanece com 12 pontos em nove partidas e permanece em sexto, fora da zona de classificação.

A partida colocou frente a frente dois jogadores conhecidos da torcida brasileira – em especial, a do Palmeiras: o zagueiro Yerry Mina e o atacante Lucas Barrios. O defensor colombiano ficou em campo durante os 90 minutos, enquanto o avançado paraguaio entrou como titular e foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Jorge Benítez aos 18 min da etapa final.

O único gol da partida foi marcado por outro jogador que deixou o banco de reservas: Edwin Cardona, camisa 10 que substituiu Luis Muriel aos 33 min do segundo tempo. Aos 46 min, Cardona tabelou na entrada da área, invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Diego Barreto para garantir os três pontos no Estádio Defensores del Chaco.

Os dois times voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (11), em jogos pela 10ª rodada das eliminatórias sul-americanas. O Paraguaia encara a Argentina fora de casa, enquanto a Colômbia recebe o líder Uruguai.