Topo

Trintões em alta no Mercado da Bola vascaíno: só um não deve continuar

Nenê (35) e Rodrigo (36) são os dois mais velhos do elenco e seguem com contrato - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Nenê (35) e Rodrigo (36) são os dois mais velhos do elenco e seguem com contrato Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2016 06h00

Com uma alta média de idade, o elenco do Vasco deverá seguir com a maioria dos seus veteranos para 2017. Dos 13 “trintões” do plantel, somente o meia Fellype Gabriel (30) terá seu contrato encerrado no fim deste ano.

Martin Silva (33), Julio Cesar (34), Diguinho (33), Andrezinho (32), Nenê (35), Eder Luis (31) e Jorge Henrique (34) tiveram seus vínculos renovados nesta temporada e o volante Marcelo Mattos (32) é outro que também está com a situação encaminhada.

Os zagueiros Rodrigo (36) e Rafael Marques (32) têm contrato até dezembro de 2017. Já o do atacante Leandrão (33) vai até setembro de 2017.

O paraguaio Julio dos Santos (33) terá seu vínculo encerrado no fim deste ano por questões trabalhistas, uma vez que a legislação brasileira não prevê contratos por mais de dois anos. O acordo com o clube, porém, prevê mais uma temporada, e se não ocorrer nenhuma proposta, ele assinará um novo automaticamente.

Fellype Gabriel terá seu caso analisado pela diretoria. Após um longo período de inatividade por conta de cirurgias, ele ainda busca a melhor forma e ritmo de jogo e teve poucas oportunidades com o técnico Jorginho.

A média de idade do atual elenco do Vasco é de 27 anos.

Aposta também nos jovens

Em paralelo a manutenção dos veteranos, o Vasco também tem promovido o acesso de jovens formados na base para fazer uma mescla na equipe. Depois de apostar no início do ano em Evander, Mateus Pet e Andrey, o clube vê se firmar Douglas, Alan e Caio Monteiro, nomes que eram menos badalados.

Douglas, inclusive, teve uma ascensão meteórica, se firmou entre os titulares, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20 e renovou seu contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2019.