Topo

Com dois de Cavani, Uruguai vence Venezuela e segue líder das Eliminatórias

Suárez - Andres Stapff/Reuters - Andres Stapff/Reuters
Imagem: Andres Stapff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 21h54

No duelo do líder com o último colocado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, deu a lógica. O Uruguai não teve problemas para vencer em casa a Venezuela, nesta quinta-feira (6), por 3 a 0.

Nicolás Lodeiro e Edinson Cavani, duas vezes, fizeram os gols da seleção celeste no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A vitória tranquila levou o Uruguai aos 19 pontos, três a mais que o Equador e quatro à frente do Brasil, que ainda enfrenta nesta rodada a Bolívia. Já a Venezuela segue na lanterna, com apenas dois pontos.

Cavani mantém fase goleadora

Cavani - Andres Stapff/Reuters - Andres Stapff/Reuters
Imagem: Andres Stapff/Reuters

Autor de 10 gols nos últimos seis jogos pelo Paris Saint-Germain, Cavani manteve a veia goleadora pela seleção. Ele marcou o segundo gol do Uruguai ao aproveitar um lançamento de Carlos Sánchez e finalizar de primeira no canto do goleiro, e fez o terceiro após deixadinha de calcanhar de Suárez. O atacante chegou a sete gols nas Eliminatórias.

Expulsão facilita a vida do Uruguai

Expulsão Venezuela - Miguel Rojo/AFP - Miguel Rojo/AFP
Imagem: Miguel Rojo/AFP

Os uruguaios já dominavam completamente o jogo e venciam por 2 a 0 quando, aos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro venezuelano Vizcarrondo recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta boba no meio-campo e foi expulso. A vantagem numérica facilitou ainda mais as coisas para os donos da casa, que mal foram ameaçados na partida.

Suárez não marca, mas brilha com assistências

Principal estrela da seleção uruguaia, Luis Suárez não balançou as redes, mas teve ótima atuação. Além de infernizar a defesa da Venezuela, ele deu duas assistências: cruzou na cabeça de Lodeiro no primeiro gol e deu um toque de calcanhar para deixar Cavani tranquilo para fazer o terceiro. Em sua melhor chance de gol, "Luisito" bateu de primeira após receber cruzamento, mas a bola bateu em Cavani, que estava impedido.