Topo

Desprezo ou vaias? Léo Moura vira alvo da torcida após ação contra Flamengo

Léo Moura entrou na Justiça contra o Flamengo e virou alvo dos torcedores  - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Léo Moura entrou na Justiça contra o Flamengo e virou alvo dos torcedores Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2016 06h00

De ídolo a desafeto. A ação na Justiça contra o Flamengo complicou a relação do lateral Léo Moura com os rubro-negros. A informação, publicada pelo UOL Esporte na quinta-feira (6), repercutiu mal entre os torcedores. O jogador foi chamado de “traidor” e “mercenário” nas redes sociais.

A dúvida está justamente no próximo domingo (9). Flamengo e Santa Cruz se enfrentam, às 17h, no Pacaembu. Atualmente no clube pernambucano, Léo Moura ficará frente a frente com a torcida que já o idolatrou. Como será a reação dos flamenguistas?

As organizadas não programaram manifestações. A ideia inicial é que cada rubro-negro decida como o jogador será recebido. A maioria pretende vaiá-lo e persegui-lo durante todo o confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, alguns torcedores defendem o desprezo.

A diretoria evitou colocar lenha na fogueira. Apesar da decepção com Léo Moura, os dirigentes esperam que o episódio não atrapalhe o time e desejam dar o troco no ex-camisa 2 dentro das quatro linhas.

Léo Moura pretende receber ao menos R$ 300 mil do clube pelo qual atuou por dez anos, sendo o sétimo que mais vestiu a camisa rubro-negra (519 partidas). Ele reclama diferenças nos depósitos de direito de arena no período entre 2011 e 2015, além de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time.

A audiência será apenas em junho de 2017. Mas se depender das redes sociais e arquibancadas, Léo Moura já perdeu boa parte do prestígio entre os fanáticos rubro-negros. Ele, por sua vez, diz acreditar que a torcida entenderá o processo.

“É uma decisão extremamente difícil. É apenas pelo direito e o lado profissional. A minha relação com o clube Flamengo jamais vai mudar, até porque outros jogadores recentes fizeram o mesmo e receberam o que é de direito em um acordo. A torcida é muito maior do que isso. Estou tranquilo, vou procurar jogar bem e ajudar minha equipe”, disse ao Globoesporte.com.

Como Léo Moura será recebido pelos rubro-negros no Pacaembu?