Topo

Müller marca dois e Alemanha vence com facilidade a República Tcheca

Do UOL, em São Paulo

08/10/2016 17h36

Atual campeã mundial, a Alemanha confirmou o favoritismo e venceu a República Tcheca por 3 a 0, neste sábado (8), na Arena Hamburgo, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia-2018. Os gols foram marcados por Thomas Müller (2) e Toni Kroos.

Com o triunfo, a seleção alemã lidera a chave com seis pontos – mesma pontuação do Azerbaijão -, mas leva vantagem por ter um saldo de gols maior (6 a 2). Já os tchecos permanecem fora da zona de classificação para o Mundial, com apenas um ponto ganho. 

Ao marcar duas vezes no confronto deste sábado, Müller chegou aos quatro dos seis gols feitos pela Alemanha nas Eliminatórias - 66, 66% do total. 

Na próxima terça-feira (11), os alemães recebem a Irlanda do Norte, às 15h45 (horário de Brasília), enquanto os tchecos encaram o Azerbaijão em casa. 


República Tcheca não viu a bola no primeiro tempo

A Alemanha não deixou a República Tcheca jogar na etapa inicial. Os mandantes chutaram nove vezes a gol, contra dois arremates dos tchecos nos primeiros 45 minutos.

Além disto, os alemães tiveram 73% de posse de bola, enquanto os visitantes ficaram apenas com 27%.

No entanto, apesar de tanta superioridade, a Alemanha terminou o primeiro tempo com a vantagem mínima no placar. Aos 12 minutos, depois de uma ótima e rápida troca de passes, Müller recebeu de Götze, bateu firme e fez 1 a 0. A bola ainda desviou em Novak antes de entrar na meta defendida por Vaclik.

Depois, a seleção alemã perdeu algumas oportunidades. O goleiro Neuer foi um mero e privilegiado espectador do confronto na etapa inicial. 

Kroos, ao seu melhor estilo

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o lateral direito Kimmich rolou para Kroos na meia-lua. O meio-campista do Real Madrid, em sua jogada característica, bateu de primeira, rasteiro e no canto para marcar o segundo gol da Alemanha no duelo.

Alemanha continua melhor

Mesmo com 2 a 0 no placar, os mandantes não diminuíram o ritmo e continuaram criando problemas para a defesa tcheca. Em uma das inúmeras chegadas da Alemanha, Draxler deixou Özil em ótimas condições de concluir, mas a zaga dos visitantes se recuperou e conseguiu bloquear o chute do meia do Arsenal.

Neuer trabalha

Em uma rara oportunidade, o atacante tcheco Dockal, dentro da área, finalizou com força contra o gol de Neuer. Porém, o goleiro alemão fez uma bela defesa para evitar o gol da República Tcheca.

Müller, oportunista mais uma vez

Aos 20 minutos, o lateral esquerdo Hector chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área. Müller, oportunista, completou de pé esquerdo para fazer o terceiro da Alemanha, o seu segundo na partida.

Depois, os alemães só administraram a larga vantagem. Os tchecos chegaram a balançar as redes alemãs no último lance do jogo, mas o lance foi invalidado por impedimento pelo trio de arbitragem. 

ALEMANHA 3 X 0 REPÚBLICA TCHECA

Local: Arena Hamburgo, em Hamburgo
Data: sábado, dia 8 de outubro de 2016
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)

Assistentes: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe (ambos da Romênia)

Cartões amarelos: Kaderabek e Pavelka (República Tcheca)
Gols: Thomas Müller, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo; Toni Kroos, aos 3 minutos do segundo tempo

Alemanha: Neuer; Kimmich,  Boateng, Hummels e Hector (Höwedes); Kroos (Gundogan), Khedira, Müller, Özil e Draxler (Brandt); Götze.
Técnico: Joachim Löw

República Tcheca: Vaclik; Kaderabek;  Sivok, Suchy e Novak; Horava, Pavelka (Droppa), Petrzela (Skalak) e Krejci; Dockal e Vydra (Kadlec).
Técnico: Karel Jarolim