Topo

Ex-técnico sobre Ronaldo: "Fantástico, mas passava tempo demais na boate"

Hoje no Zenit, romeno de 71 anos foi técnico de Ronaldo na Inter de Milão - EFE/Toni Albir
Hoje no Zenit, romeno de 71 anos foi técnico de Ronaldo na Inter de Milão Imagem: EFE/Toni Albir

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 14h55

O romeno Mircea Lucescu, hoje no Zenit e ex-técnico de Ronaldo na Inter de Milão, definiu se modo curioso sua relação com o pentacampeão.

“O Fenômeno gostava muito de mim, mas não gostava muito de treinar. Ele passava mais tempo na boate e queria jogar sem treinar”, afirmou à Dolce Sport Lucescu, treinador de Ronaldo entre 98 e 99 na Itália.

“Mas como talento era fantástico”, acrescenta o romeno de 71 anos, com passagens por clubes de diversos países europeus.

Lucescu também opinou sobre as diferenças entre Pep Guardiola e José Mourinho. Segundo ele, embora haja na opinião pública o consenso que Mourinho é uma pessoa cheia de si, Guardiola é mais arrogante como técnico.

“Mou parece mais arrogante que Guardiola, mas é exatamente o contrário”, afirmou.

“Mourinho é um cara fantástico, mas meu modo de entender o futebol é totalmente diferente do dele. Eu tenho uma mentalidade ofensiva, todos os meus times quebraram recordes de gols. Eu gosto de construir”, explicou Lucescu.

O técnico do Zenit ainda relatou à TV romena sobre a dificuldade de adaptação da equipe de jogam sem o atacante brasileiro Hulk, que marcou época na Rússia e se transferiu à China numa transação multimilionária.

“Foi muito difícil mudar a mentalidade de futebol dos russos, eles estavam muito acostumados àquelas bolas longas para o Hulk. Eu expliquei que nós temos que jogar sem ele”, contou.