Topo

Pré-contratos tranquilizam e resolvem problema do Grêmio no fim do ano

Douglas já tem acerto para 2017, mas falta definir o tempo do novo contrato com o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas já tem acerto para 2017, mas falta definir o tempo do novo contrato com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2016 06h00

A proximidade do fim do ano sempre gera alguma preocupação nos clubes de futebol. Contratos por encerrar, renovações, possibilidade de saídas, tudo atrapalha o planejamento para a temporada seguinte. No Grêmio, porém, 2016 se encerra sem grande preocupação. Os únicos jogadores do elenco principal que têm vínculo perto do fim já possuem pré-contratos para seguir em Porto Alegre.

Douglas precisa definir junto à direção gremista apenas o período do novo vínculo. Já tem um pré-contrato acordado para permanecer por mais seis meses ou até um ano e está em alta com o técnico Renato Gaúcho.

Outro vínculo do elenco principal que termina, em tese, no dia 31 de dezembro é o de Negueba. O atacante, porém, quando assinou com o Tricolor já preparou um pré-contrato que estende sua ligação ao clube por mais dois anos. A permanência depende da efetivação dele, que deve ocorrer.

Atualmente o jogador está lesionado e não conseguiu mostrar sua qualidade em Porto Alegre exatamente pelas repetidas lesões que aconteceram.

Problema resolvido

Ao mesmo tempo em que não preocupa no time de cima, a chegada do fim do ano irá resolver um problema no elenco gremista: Marcelo Hermes. O lateral esquerdo brigou com a direção quando negociava um novo vínculo, pediu salário alto e acabou afastado do elenco principal. Rebaixado ao time de transição e sem poder atuar por lá por imposição do comando, o jogador perderá qualquer ligação ao clube.

Além dele, o lateral direito Wesley, que figurou no elenco principal no princípio do ano, também tem contrato por encerrar. Sem espaço e emprestado pelo Novo Hamburgo, ele deve ser devolvido a seu clube de origem.

Para o início do ano que vem, o primeiro vínculo relevante que terá fim será o do goleiro Bruno Grassi. Mas a direção gremista já se aproxima de um acordo para manter o suplente de Marcelo Grohe no clube.