Topo

Ronaldinho Gaúcho acerta para disputar mais um jogo festivo. Agora no Japão

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 11h11

Ronaldinho Gaúcho já está há mais de um ano sem clube, mas continua desfilando sua habilidade pelos campos de todo mundo. Depois de participar de um amistoso com Rivaldo e Figo no China, no fim de setembro, o R10 acertou para jogar em mais um país da Ásia: o Japão.

Divulgação de jogo festivo de Ronaldinho Gaúcho no Japão - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O amistoso acontecerá no dia 10 de dezembro, na província de Gunma. Organizado pela empresa Show de Bola Football Management, o evento contará, além de Ronaldinho, com jogadores atuais da J-League, ex-jogadores e artistas da televisão japonesa.

Ainda de acordo com a organização do evento, o espetáculo ainda contará com bailarinas brasileiras, shows de samba e da cantora brasileira de bossa nova, Keissy Costa.

Uma semana antes, o astro brasileiro voltará ao México, onde vestirá a camisa do Cinco Estrellas de Monterrey para atuar em uma partida amistosa, no dia 3 de dezembro. O clube disputará pela primeira vez a Série C do México.

Há mais de um ano sem clube, Ronaldinho vem acumulando uma sequência de partidas festivas na temporada de 2016. Além da China, ele já visitou outros cinco países: Peru, Equador, Guatemala, Estados Unidos e Índia, para torneio de futsal.