Topo

Antes de Atletiba, polícia prende três torcedores suspeitos de homicídio

Policiais do Cope prendem torcedores do Coritiba suspeitos de homicídio - Divulgação/Demafe
Policiais do Cope prendem torcedores do Coritiba suspeitos de homicídio Imagem: Divulgação/Demafe

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 12h31

Três torcedores do Coritiba foram presos na manhã desta quinta-feira por policiais da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). Integrantes da organizada Império Alviverde Comando Leste, eles são suspeitos de tentativa de homicídio contra torcedores do Atlético-PR.

Quatro equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e duas da Demafe participaram da operação, iniciada logo pela manhã com quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Um dos integrantes ainda está foragido.

A ação, intitulada “Operação Themis”, visa combater a violência no futebol e é um trabalho preventivo para o clássico Atletiba, marcado para este domingo, na Vila Capanema, às 17h.

Clóvis Galvão, delegado da Demafe, concedeu entrevista coletiva ainda pela manhã para dar mais detalhes sobre a operação.

“Essas pessoas estavam sendo investigadas desde o inicio do ano por tentativa de homicídio contra torcedores do Atlético. Na ocasião, eles atiraram e acertaram um torcedor no braço e os outros três alvos escaparam por sorte”, explicou o delegado.

Segundo Clóvis Galvão, foram encontradas camisas do Atlético-PR, símbolo de ‘troféu’ para os torcedores alviverdes.

“Eles tomavam camisas e símbolos do time rival nas brigas e exibiam como troféu. Apreendemos também computadores, rádios e vários materiais. A maioria já tem passagem por tráfico”, acrescentou.