Topo

Neymar se diz surpreso com Tite e rebate críticos: "Não vou mudar meu jogo"

Neymar diz que não mudará estilo de jogo, mesmo após sofrer críticas

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 13h07Atualizada em 13/10/2016 17h40

O ataque completo do Barcelona voltou a treinar junto nesta quinta (13) após duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Messi, Luis Suárez e Neymar se reencontraram e, fora de campo, o brasileiro participou de um evento com um patrocinador, onde falou sobre seleção brasileira, o relacionamento com os sul-americanos, um possível rodízio de jogadores na equipe e, principalmente, sobre críticas ao seu modo de jogar.

"Se eles não são felizes assim, só podem dar cotoveladas e pancadas. Eu não vou mudar minha forma de jogar", garantiu o atacante da seleção brasileira. “No futebol, muitos distribuem pancadas, mas nem todo mundo dribla. Vou continuar assim”, completou.

Neymar também não poupou elogios para o técnico Tite e se disse surpreso com o trabalho do treinador da seleção brasileira. "Seleção sempre teve bom ambiente, mas passou a ser fora também. O Tite me surpreendeu muito como treinador e é um dos mais preparados", analisou Neymar.

"É um dos melhores que já trabalhei. Apesar do pouco tempo, está sendo um prazer ser jogador do Tite. Tenho certeza que ele nos levará para Copa do Mundo e, quem sabe, desfrutar no título também. Acho que ele está fazendo tudo direitinho", completou. 

Neymar ainda falou sobre a ótima relação que mantém com os companheiros de ataque no Barcelona, a medalha de ouro da seleção brasileira na Rio-2016 e sobre o rodízio de jogadores feito por Luis Enrique.

Neymar explica "magia" do trio MSN e diz que Barcelona faz história

UOL Esporte

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Rodízio no Barcelona

"Claro, é preciso aceitar. Nosso treinador sempre fala com a gente e sabemos que são muitas partidas até o final da temporada e todos os jogadores que temos precisam estar bem até o final. Somos conscientes do tema, é algo para o nosso bem e por isso temos que aceitar.”

Quando será melhor do mundo?

"Eu não tenho pressa, quero alcançar a minha melhor versão, por isso tenho que treinar e jogar a cada dia. Eu não tenho pressa para ser o melhor do mundo.”

Messi melhor do mundo?

"É difícil apontar alguém melhor que ele agora, pelos títulos e pela forma como joga. Ele nem estava nas partidas e era criticado. É algo que não entendo. Quem entende de futebol não consegue explicar isso. Hoje, Messi continua sendo o melhor.”

Ouro na Rio-2016

"Não começamos bem, houve muitas críticas e muitos falavam mal de nós, mas, no fim, melhoramos nosso jogo, apresentamos bom futebol e vencemos. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, ganhando no meu país, com minha família e meus amigos. Não tem preço.”

Segredo do trio MSN

"A magia do trio é a amizade que temos.”

Com informações da Agência EFE