Topo

Técnico que lançou Balotelli na Inter teme que atacante vire "novo Adriano"

Balotelli despontou para o futebol internacional na Inter de Milão com Roberto Mancini - REUTERS/Alessandro Garofalo
Balotelli despontou para o futebol internacional na Inter de Milão com Roberto Mancini Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 08h43

Roberto Mancini está feliz com o desempenho de Mario Balotelli neste começo de temporada do Nice, após passagens apagadas dentro de campo no Liverpool e Milan. Técnico que lançou o jogador ao futebol na Inter de Milão, o italiano fez um alerta: teme que o jogador não aproveite a carreira como fez Adriano, outro de seus talentosos ex-comandados.

“Ele (Balotelli) tem apenas 26 anos, mas uma carreira passa muito rápido. Não se pode permitir que alguém desperdice um talento que o senhor lhe deu. Me lembro de Adriano, que tive também na Inter. Poderia ter sido um craque incrível, mas se perdeu”, declarou Mancini em entrevista ao “L’Equipe”.

Atualmente desempregado, o técnico disse acreditar que Balotelli é um jogador de mais recursos técnicos que Adriano e o elogiou apesar de ter se desentendido com o atacante italiano quando ambos trabalharam juntos no Manchester City.

"É um bom menino, com um grande coração, muito educado. Sempre respeitoso, na minha opinião. Às vezes pode te deixar nervoso, mas é impossível não desejar que se dê bem. Estou muito feliz por ele, porque está bem no Nice", afirmou.

Balotelli tem cinco gols em três jogos no Campeonato Francês e é o destaque do Nice, que lidera a competição após oito rodadas. O centroavante somou mais um gol na Liga Europa, onde participou de duas partidas.