Topo

Brasil x Argentina já começou: as duas seleções querem o CT do Atlético-MG

Messi pode voltar à Cidade do Galo, após dois anos, quando ficou no CT do Atlético durante a Copa do Mundo - Flávio Florido/UOL
Messi pode voltar à Cidade do Galo, após dois anos, quando ficou no CT do Atlético durante a Copa do Mundo Imagem: Flávio Florido/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2016 11h07

Em menos de um mês as seleções do Brasil e da Argentina vão estar no gramado do Mineirão para o duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O confronto, no entanto, já começou. As duas confederações brigam, no bom sentido, pela Cidade do Galo. A estrutura e a localização fazem do CT do Atlético-MG o desejo das duas comissões técnicas.

Recentemente o técnico Tite esteve na capital mineira. O treinador passou o dia na Cidade do Galo a ainda acompanhou uma partida do Atlético, no Mineirão. Já os argentinos, conhecem muito bem a estrutura do clube mineiro. Foi na Cidade do Galo que Messi e companhia ficaram durante a disputa da Copa do Mundo de 2014.

No começo de outubro, ao ser perguntando sobre quem ficaria na Cidade do Galo, se Messi ou Neymar, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, respondeu. “Vai ficar o Messi. Eles pediram, entraram em contato com o nosso departamento pedindo. Relacionamento conta muito. Ter a seleção da Argentina, o Pratto titular. Claro que queremos”, disse o mandatário.

Apesar de ter feito contato e manifestado o interesse, a seleção argentina ainda não oficializou a estadia na Cidade do Galo. Abrindo a chance para que a CBF vença a disputa. Um dos motivos para a escolha do CT atleticano é a localização, a proximidade ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A última vez que a seleção brasileira esteve na Cidade do Galo foi em 2008, quando usou o local para se preparar para o duelo contra a própria Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Como fez em Natal, quando ficou na capital potiguar se preparando para o duelo com a Venezuela, a comissão técnica da seleção brasileira quer repetir a estratégia em Belo Horizonte. E, assim, a Cidade do Galo aparece como a preferência de Tite.

A definição vai acontecer somente no começo da próxima semana. Uma comissão da CBF estará em Belo Horizonte para definir toda a logística para o duelo com a Argentina. Assim como a definição dos preços dos ingressos. Se Brasil ou Argentina, não importa quem vai ficar na Cidade do Galo, o certo mesmo é que o Atlético sai como o maior vencedor ao ter seu CT valorizado mais uma vez.