Topo

Jorginho se esquiva sobre futuro no Vasco: 'Procuro viver o presente'

Técnico Jorginho vive momento de instabilidade no Vasco - Paulo Fernandes/Vasco
Técnico Jorginho vive momento de instabilidade no Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2016 13h29

Após ser motivo de entrevista coletiva do presidente Eurico Miranda, quando o dirigente o defendeu das pressões no cargo, Jorginho preferiu se esquivar em relação ao seu futuro no Vasco a partir da próxima temporada.

“Sou uma pessoa extremamente tranquila. Apesar de ter bom planejamento para o futuro, procuro viver muito o presente intensamente, porque quando a gente fica pensando muito no que pode acontecer no futuro, acaba sofrendo antecipadamente e criando expectativa que não existe”, declarou o treinador.

Embora Eurico tenha negado qualquer tipo de pressão sobre o trabalho de Jorginho, a situação do comandante está longe de ser das mais confortáveis em São Januário. O técnico, no entanto, preferiu se apegar ao posicionamento do dirigente:

“Não é novidade para mim (o apoio). Nada mais nada menos do que tenho conversado com ele diariamente. A palavra dele é a palavra final”, disse.

Neste sábado o Vasco enfrenta o CRB, às 16h30, em São Januário. Atualmente o clube é o vice-líder da Série B com um ponto a menos que o Atlético-GO, que nesta sexta-feira encara o Paysandu.