Topo

Rodrigo Caio garante que São Paulo não cai no Brasileirão

Rodrigo Caio falou sobre o momento difícil do time - Ricardo Nogueira/Folhapress
Rodrigo Caio falou sobre o momento difícil do time Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Luis Augusto Simon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2016 17h34

Rodrigo Caio foi enfático ao responder a última pergunta da coletiva. “Garanto que sim, garanto que o São Paulo continua na Série A no ano que vem”.

Foi uma resposta confiante após varias outras confessando a insegurança que o grupo de jogadores passa. “Estamos nervosos e com falta de confiança. Atrapalha muito e nem digo que é na hora de fazer o gol, apenas. O que estamos passando atrapalha para jogar, para render bem em campo”.

Em seguida, ele disse algumas frases  jogadores está sob pressão: ‘precisamos tirar força de dentro de nos”, “são dias difíceis”, “sabemos que não merecemos isso que estamos passando”, “de alguma forma, temos de dar um jeito”, “se o time cair, ficaremos marcados”.

Rodrigo mostra também dificuldade em compreender a situação. Ele não vê o São Paulo atuando de forma inferior aos adversários. “O Flamengo é vice-lider do campeonato e jogamos de igual para igual. Contra o Santos, não fomos inferiores, tivemos cinco chances e eles, apenas duas. O problema é que o gol não sai”.

A solução, segundo ele, é trabalhar cada vez mais. “É preciso estarmos atento aos treinamentos, é preciso estarmos unidos com o pensamento de sair da situação em que estamos.”

Para ajudar, ele aceitaria jogar como volante, principalmente agora que Hudson sofreu um estiramento que o tirará do campeonato por três semanas. “Tudo que o treinador pedir, eu faço. Faz tempo que eu não jogo por ali, mas se ele pedir,eu faço o meu melhor. Só penso no clube e não na minha situação. E o Ricardo não tem culpa de nada. “