Topo

Atlético-MG pede que CBF afaste o árbitro da partida com o Botafogo

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2016 16h36

O Atlético-MG enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para protestar contra Wagner Reway (MT) por conta da atuação diante do Botafogo, nesse domingo (16), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. No documento destinado ao órgão que rege o esporte no país, a diretoria atleticana solicita o afastamento do árbitro.

Os mineiros queixam-se de três lances do revés para os cariocas. O clube alega que, no primeiro gol do confronto, Bruno Silva teria utilizado a mão para dominar a bola dentro da área adversária. Em outro lance, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Emerson teria utilizado o braço para fazer um corte em finalização de Clayton. O time de Belo Horizonte pediu pênalti na ocasião. Por fim, a reclamação fica por uma suposta falta em Carlos César no lance que acarretou o gol da vitória dos botafoguenses, nos minutos finais do confronto.

Confira, abaixo, a nota oficial emitida pelo Atlético:

“O Atlético acaba de protestar, através de ofício, exigindo providências da CBF e o afastamento imediato do árbitro Wagner Reway (jogo de ontem contra o Botafogo), com destaque para os seguintes pontos:

1 - Erros grosseiros com lances absurdos em todo o jogo, literalmente do início ao fim;

2 - Vídeo e comentários dos lances do jogo, com destaque para a validação de um gol ilegal do Botafogo, não marcação de 2 pênaltis para o Atlético e de falta decisiva que originou o último gol do Botafogo;

3 - Apuração de suspeita de transferência do árbitro para a Federação Carioca, sem comunicação à CBF;

4 - Parcialidade flagrante na marcação dos lances contra o Atlético;

Por fim, exigência da apuração da incapacidade técnica ou outros desvios”.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.