Topo

CBF escala melhor árbitro do Brasileirão-15 para Flamengo x Corinthians

Gaúcho Anderson Daronco ganhou o prêmio de melhor árbitro na edição passada - Aizar Raldes/AFP
Gaúcho Anderson Daronco ganhou o prêmio de melhor árbitro na edição passada Imagem: Aizar Raldes/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 12h49

O duelo Flamengo x Corinthians, dia 23, será apitado por Anderson Daronco, eleito o melhor do Brasileirão do ano passado. A escolha do juiz gaúcho acontece em um período crítico da arbitragem.

O time da Gávea perdeu provisoriamente três pontos na tabela do Nacional após ação movida pelo Fluminense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O Fluminense pede a marcação de um novo jogo contra o Flamengo após a polêmica arbitragem de Sandro Meira Ricci. 

A diretoria do Fluminense entrou na Justiça solicitando a anulação do resultado alegando que houve interferência externa na anulação de um gol de Henrique. O auxiliar Emerson de Carvalho assinalou impedimento inicialmente, mas o árbitro Sandro Meira Ricci confirmou o gol. No entanto, após uma confusão que durou quase 12 minutos, Ricci voltou atrás anulou a jogada, supostamente por conta de um aviso de um delegado da CBF, segundo informação da TV Globo. O Flamengo venceu o clássico por 2 a 1.

Agora, o Flamengo ficou sete pontos distante do líder Palmeiras (64 a 57). O Atlético-MG tem 56 pontos, na terceira colocação.

Corintianos contestaram atuação de Daronco em derrota contra o Flu

Escolhido para o jogo no Maracanã, Daronco teve atuação contestada por corintianos na partida vencida pelo Fluminense 1 a 0, em Itaquera, pelo Brasileirão, em 26 de setembro.

O time paulista considerou inexistente a falta que resultou no gol do Flu, nos acréscimos do 2º tempo. Além disso, o Corinthians reclamou de impedimento de Gum na jogada que terminou com o gol de Cícero.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.