Topo

Sasha revela uso de gesso e injeções para seguir jogando no Inter

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2016 15h24

Danilo Fernandes e Vitinho não são os únicos jogadores do Internacional que estão jogando no sacrifício. Artilheiro do time em 2016, Eduardo Sasha revelou que tem atuado sob efeito de injeções para reduzir o desconforto no tornozelo. A articulação vem rendendo preocupação desde o 2014 e pode ser submetida a quarta cirurgia nos próximos meses.

“Em dezembro eu tive que botar gesso por 40 dias e tive uma infecção pós-operatória. Para um atleta profissional, usar gesso é o último caso. A pena acaba sumindo... Perde força muscular, tudo. No início do ano, quando me apresentei, eu tinha tirado o gesso há apenas 15 dias, acabei voltando em cima. Teve um tempo que deu para levar bem, mas com o desgaste, acabou voltando (...) Eu sinto um desconforto. Em muitos jogos eu tomo uma injeção para minimizar isso e acaba ajudando”, disse Sasha à Rádio Gaúcha.

Em agosto, o camisa nove foi autorizado pelo Inter e consultou um especialista. A visita ao médico em São Paulo rendeu prescrição de uma palmilha especial. O acessório não eliminou o problema.

“Eu não estou 100%. Tive um problema no ano passado que acabou acontecendo o que não deveria. Este ano voltei melhor, mas ainda não 100%. Com o acúmulo de jogos, desgaste, chega um momento que pesa. Por isso eu tive essa queda de rendimento”, comentou.

Eduardo Sasha já encarou três cirurgias no tornozelo direito. Em 2014, uma fratura por estresse obrigou o atacante a colocar dois pinos de titânio no local. O procedimento foi realizado no começo de outubro e ele só voltou a atuar no ano seguinte.

Em 2015, foram duas cirurgias. A primeira ocorreu em 28 de maio, logo após o Inter eliminar o Santa Fe-COL nas quartas de final da Copa Libertadores. A intervenção foi realizada por atrito de um osso com o outro. Ele voltou a jogar em 12 de julho, diante do Joinville.

Mas em 9 de setembro parou de novo. Em jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, Eduardo Sasha levou uma pancada no pé direito e os médicos detectaram uma lasca de osso arrancada. O fragmento gerou dores e uma cirurgia foi realizada.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.