Topo

Griezmann quer títulos, não prêmios: "não durmo pensando na Bola de Ouro"

Reuters / Carl Recine
Imagem: Reuters / Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 08h17

Títulos e não premiações individuais são a maior preocupação do jogador francês Antoine Griezmann. Em entrevista concedida ao site “Eurosport”, o atacante do Atlético de Madri afirmou que prioriza a conquista de torneios com Atlético de Madri em vez de troféus como a Bola de Ouro.

“Não vou pra cama pensando na Bola de Ouro. Só cuido de fazer o melhor possível e fazer o máximo de gols possível”, declarou o atacante, que se considera distante de Messi e Cristiano Ronaldo pela falta de títulos.

“Para me aproximar o que falta é ganhar títulos. Tento levar meu clube e minha seleção o mais longe possível. Meu objetivo é melhorar o que fiz no ano passado. Estou no caminho correto. Pela primeira vez na minha carreira fiz seis gols em setembro quando antes eram um ou dois. Espero seguir assim”, afirmou.

Griezmann também elogiou o técnico Diego Simeone. Para o francês, o treinador o transformou, colocando-o em uma posição mais centralizada no campo e melhorando sua condição física.

“Jogar dentro da área se tornou um prazer e continuo aprendendo com ele todos os dias tanto tecnicamente como taticamente”, declarou o atacante.

O francês foi o destaque do Altético de Madri na temporada 2015/16, na qual o clube chegou à final da Liga dos Campeões e brigou até o fim pelo título do Campeonato Espanhol, que foi vencido pelo Barcelona. Pela França, foi vice-campeão da Eurocopa deste ano.

Quer receber notícias do Atlético de Madri de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.