Topo

"Ele não sabia nadar", diz namorada de jogador morto na piscina da Lusa

Aline era namorada de Lucas Santos - Luiza Oliveira/UOL
Aline era namorada de Lucas Santos Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 14h11

A namorada de Lucas Santos, jogador de 16 anos que foi encontrado morto na piscina da Portuguesa, disse que o garoto não sabia nadar. A hipótese da estudante Aline Piffer Rosendo é que ele tenha caído na piscina em alguma brincadeira dos colegas, já que "não faria sentido" ele pular sozinho.

Lucas participava de um churrasco com colegas da equipe sub-17 da Lusa na última quarta-feira. Segundo Aline, 17 anos, não havia bebidas alcoólicas no evento e Lucas não consumia álcool.

"Só quero entender o que aconteceu. Eu quero muito ele de volta. Ele era um garoto sensacional, não fazia nada de errado, era muito carinhoso", disse.

"Tenho certeza absoluta de que ele não se mataria, não se jogaria na piscina sem saber nadar. Eu tenho certeza de que aconteceu alguma coisa que fez ele cair na piscina, alguma ocorrência com ele, porque tenho certeza de que ele não beberia, não se drogaria, nada disso", completou.

A tia de Lucas, Selma Ferreira, reforçou o discurso da namorada: "Ele não sabia nadar. Ele não entraria na piscina porque não sabe nadar. Na semana passada ele comentou com meu filho que tinha medo de morrer afogado."

Um amigo de Lucas, Kleber Eusébio, tem outra versão. Segundo ele, Lucas sabia nadar como todo mundo e que já havia acompanhado o jogador na piscina. 

Lucas Santos - Reprodução - Reprodução
Lucas Santos era jogador do time sub-17 da Portuguesa
Imagem: Reprodução

Aline também relatou que conversou por mensagens de celular com o namorado por volta das 14h de quarta-feira. Ele disse que estava no churrasco e que iria treinar mais tarde, e também enviou uma foto do local. Depois, parou de responder.

Segundo a polícia, durante a festa, Lucas se sentiu mal e se atirou na piscina, onde estavam também outros atletas. Ele foi retirado com vida pelos jogadores e teria ficado na beira da piscina enquanto o churrasco prosseguia. Na manhã desta quinta-feira, seu corpo foi achado na piscina por funcionários da Portuguesa.

A polícia investiga como Lucas retornou para a água. O corpo do atleta estava no fundo da piscina, dificultando a visualização durante a noite.