Topo

Ricardinho recebe alta e volta a comandar Tupi nesta sexta-feira

Técnico teve um anemia diagnosticada em exames, mas já está sob tratamento vitamínico - Tupi FC/Divulgação
Técnico teve um anemia diagnosticada em exames, mas já está sob tratamento vitamínico Imagem: Tupi FC/Divulgação

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 20h25

O técnico Ricardinho está de volta ao comando do Tupi. Afastado das funções nesta quarta-feira (19) para tratar um problema de saúde, o treinador foi liberado um dia depois para retornar às funções.

Ricardinho teve um problema médico detectado durante exames em Curitiba. O treinador não deu detalhes a respeito, mas o próprio clube divulgou, em comunicado veiculado nesta quinta-feira (20), que se trata de um caso de anemia.

“O treinador já teve alta da clínica onde se internou para a realização de exames. A constatação de uma anemia suscitou a necessidade de submetê-lo a uma análise mais aprofundada para descartar a possibilidade de um quadro mais sério. De acordo com a equipe médica, foi constatada uma deficiência vitamínica, que já está sendo tratada”, diz a nota.

Desta forma, Ricardinho estará à frente da equipe no jogo deste sábado contra o Sampaio Corrêa, em Juiz de Fora, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o diretor executivo de futebol do clube mineiro, Gustavo Mendes, descartou um novo afastamento do treinador até o final da competição.

“Ele teve diagnosticado uma anemia e decidiu-se fazer uma bateria de exames”, afirmou Mendes por telefone. “Já está sendo tratada a deficiência vitamínica. Falei com ele hoje, ele está bem”, completou. Segundo o dirigente, Ricardinho se reapresenta nesta sexta-feira.

O Tupi é o vice-lanterna da Série B, com 26 pontos em 30 jogos. O Sampaio Corrêa é lanterna, com os mesmos 26 pontos, mas uma vitória a menos (6, contra 5).