Topo

Robben elogia Guardiola: "está possuído pelo futebol"

AP Photo/Paul White
Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 08h08

O atacante holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique, chamou seu ex-técnico Guardiola de “possuído pelo futebol” ao compará-lo com o treinador atual do clube alemão, Carlo Ancelotti. A afirmação, dada ao canal holandês “NOS” e replicada pelo diário espanhol "As" nesta quinta-feira (20), foi uma forma do jogador elogiar o comandante do Manchester City, goleado pelo Barcelona por 4 a 0 na quarta (19).

 “Pep está possuído quando se trata de futebol, as 24 horas do dia. Tivemos uma grande evolução, inclusive tivemos mais variedade em nosso jogo, jogado de diferentes formas. Agora temos mais liberdade com Ancelotti”, declarou o jogador, que participou da goleada do Bayern de Munique por 4 a 1 sobre o PSV Eindhoven na Allianz Arena.

Titular do time alemão na partida, Robben fez o quarto gol e deu assistência ao terceiro, marcado por Lewandowski. O veterano holandês, 32 anos, também foi usado como titular na passagem de Guardiola pelo Bayern, durante a qual sofreu com lesões recorrentes.

“Tive uma grande relação com Pep. Gostava da sua filosofia e sua forma de pensar sobre o jogo. Mas as coisas com Ancelotti são perfeitas também. Não tenho nada além de coisas positivas sobre Carlo”, comentou.

Robben também se disse cauteloso ao comparar ambos os treinadores e explicou que, mesmo afirmando que um é bom em um aspecto, não quer dizer que o outro não o seja também.

Quer receber notícias do futebol alemão de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.