Topo

Agentes de Dedé já estão em BH para acertar detalhes e fechar renovação

Atual contrato do zagueiro é até abril de 2017. Novo vínculo deverá ser de dois anos - Reprodução/Instagram
Atual contrato do zagueiro é até abril de 2017. Novo vínculo deverá ser de dois anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2016 16h05

Apesar das muitas lesões e de não atuar há oito meses, o zagueiro Dedé não deverá ter dificuldades para renovar sua estadia no Cruzeiro. Desde a última segunda-feira, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas a tendência é de acertar em breve sua permanência na Toca. Tanto é os representantes do jogador, Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda, já estão em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes antes de uma nova assinatura.

Nesta sexta-feira, o Dedé utilizou as redes sociais para divulgar uma foto em que aparece ao lado dos agentes. "Fechamentos", escreveu o zagueiro, que tem o atual contrato até 16 de abril de 2017. O novo vínculo deverá ter validade por mais duas temporadas.

Nesta semana, o empresário do jogador Ubiraci Cardoso, conversou com o UOL Esporte por meio de sua assessoria e revelou que três clubes estavam interessados no futebol do atleta. Contudo, mesmo já liberado para assinar um pré-contrato com outra equipe, o desejo do jogador era de fechar com o Cruzeiro.

Peça importante na campanha do bicampeonato brasileiro, Dedé enfrenta uma série de lesões desde novembro de 2014. Desde então, ele sofreu três contusões no joelho direito e foi submetido a três cirurgias. Em janeiro de 2015, operou o ligamento cruzado posterior. Quatro meses mais tarde, sofreu um procedimento para retirada de um dos parafusos do local. Em março de 2016, ele sofreu fratura na patela do joelho direito e, em agosto, teve que ser operado por conta do problema que a princípio não demandaria intervenção médica.