Topo

Com Messi e Buffarini, Bauza convoca Argentina que enfrentará o Brasil

Messi volta à seleção argentina após três jogos de ausência nas Eliminatórias - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Messi volta à seleção argentina após três jogos de ausência nas Eliminatórias Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 14h48

O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, anunciou a lista de 26 jogadores convocados para os dois próximos jogos da Argentina para as Eliminatórias da Copa, contra Brasil e Colômbia, nos dias 10 e 15 de novembro.

Os principais destaques são o retorno de Lionel Messi, que perdeu os três últimos jogos da seleção por contusão, e de Julio Buffarini, jogador do São Paulo convocado pela primeira vez. Marcos Acuña, do Racing, também é novidade. E o centroavante Lucas Pratto, do Atlético-MG, voltou a ser lembrado por Bauza. 

Nomes de peso como Javier Mascherano, Sergio Agüero, Angel Di María, Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín também foram convocado por "El Patón", que vive momento complicado no comando da seleção argentina, quinta colocada das Eliminatórias, com 16 pontos. 

As principais ausências na lista de Bauza são Marcos Rojo, lateral do Manchester United, Erick Lamela, meia do Tottenham, e Matías Kranevitter, volante do Sevilla - todos com convocações recentes à seleção. Quem também ficou fora foi o meia Fernando Belluschi, do San Lorenzo, um dos melhores jogadores em atividade no futebol argentino.

Após estreia com vitória sobre o Uruguai por 1 a 0, com gol de Messi, na última partida do craque pela seleção argentina, Bauza acumulou três tropeços. Empatou por 2 a 2 com Venezuela e Peru e perdeu por 1 a 0 do Paraguai em casa, resultado que colocou o trabalho do treinador em xeque. 

Segundo Tales Torraga, do blog Patadas y Gambetas, especialista em futebol argentino, o clássico contra o Brasil no Mineirão e a rodada seguinte contra a Colômbia em casa devem definir o futuro do treinador na seleção. Caso não consiga pelo menos quatro pontos nestes dois jogos, Bauza dificilmente continuará no cargo.