Topo

Evra esquece polêmica do passado e parabeniza Suárez por Chuteira de Ouro

REUTERS/Phil Noble
Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 08h34

O lateral esquerdo Patrice Evra realizou um gesto de espírito esportivo nesta sexta-feira (21) ao elogiar e parabenizar o uruguaio Luis Suárez pela conquista da chuteira de ouro da temporada europeia.

O francês da Juventus utilizou seu Instagram para escrever: “No meu Instagram só o amor e o ódio nunca! Luis, você é um grande jogador, é o melhor 9. Felicidades, Luis Suárez. Eu amo esse jogo.”

A mensagem é simples, porém significativa pelo passado entre a dupla nos tempos em que ambos atuavam no futebol inglês. Evra fez a maior parte de sua carreira no Manchester United e, no final da passagem pelo clube, teve que encarar Suárez diversas vezes quando o uruguaio defendia o Liverpool.

Em um clássico de outubro de 2011 válido pelo Campeonato Inglês, Evra acusou Suárez de ter lhe dirigido insultos racistas. A FA (Football Association, a federação inglesa) investigou o caso e puniu o uruguaio com oito jogos de suspensão.

No próximo encontro entre os jogadores, no cumprimento protocolar entre ambas as equipes, o uruguaio passou reto pelo francês, um sinal de que aquela polêmica não havia sido superada.

O tempo parece ter curado as feridas, pelo menos da parte de Evra, que deixou as ofensas sofridas no passado e parabenizou seu antigo algoz pela conquista pessoal.