Topo

Filho de Pelé, Edinho é contratado para ser técnico e vai disputar Mineiro

Presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre (esquerda), ao lado de Pelé e Edinho - Divulgação Tricordiano
Presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre (esquerda), ao lado de Pelé e Edinho Imagem: Divulgação Tricordiano

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2016 19h07

O Campeonato Mineiro de 2017 vai começar somente na primeira semana de fevereiro, mas as equipes do interior do estado já se movimentam em busca de reforços e montagem do elenco. A grande novidade até o momento é a confirmação de Edinho como técnico do Tricordiano, de Três Corações.

Afinal de contas foi na cidade do Sul de Minas que nasceu o Rei Pelé, no dia 23 de outubro de 1940. Perto de completar 76 anos de idade, o Rei do Futebol ganha de presente a contratação do filho para dirigir o clube de sua cidade natal. O contrato entre Edinho e Tricordiano já está assinado e o treinador tem chegada prevista a Três Corações na primeira semana de novembro.

“É uma honra, motivo de muito orgulho dizer que estou chegando para comandar o Galo. Conto com o apoio de todos vocês, lotando o estádio, para conquistarmos vitórias. Quero mandar um abraço para a diretoria e para meus primos. Tô chegando, hein?!”, disse o empolgado Edinho, em vídeo divulgado para a torcida do Tricordiano.

Essa vai ter a terceira oportunidade de Edinho como treinador de futebol. O ex-goleiro do Santos já comandou o Mogi Mirim e o Água Santa, ambos de São Paulo. A missão em 2017 no Tricordiano vai ser fazer uma campanha mais tranquila do que foi em 2016. Na última edição do Mineiro, o Tricordiano só escapou do rebaixamento na última rodada, ao vencer o Atlético-MG por 4 a 2, em Belo Horizonte.

Além de Edinho como técnico, o Tricordiano aposta em jogadores veteranos com passagens por grandes clubes brasileiros. O zagueiro Wescley, ex-Vasco, e o atacante Carlinhos Bala, ex-Cruzeiro, Santa Cruz e Sport, já estão contratados. A pré-temporada do clube de Três Corações vai começar em dezembro.