Topo

Jornal: Agüero e Kompany podem ser próximas "vítimas" de Guardiola no City

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 08h19

Ídolos do Manchester City, o atacante argentino Sergio Agüero e o zagueiro Vincent Kompany podem ser as próximas “vítimas” de Guardiola desde sua chegada no clube. A informação foi dada nesta sexta-feira (21) pelo jornal inglês “Daily Mirror”.

Segundo a publicação, Agüero e Guardiola vivem momentos de tensão nos bastidores, apesar do camisa 10 ter marcado 11 gols em 10 partidas nesta temporada. O argentino teria dito, enquanto defendeu seu país nas eliminatórias, que o técnico é “exigente sobre tudo”, algo que lhe incomoda apesar dele estar se adaptando ao estilo do treinador e correspondendo com gols dentro de campo.

O que reforça a tese de que o argentino deixará o clube ao final desta temporada é a chegada de Gabriel Jesus, contratado do Palmeiras na última janela, mas que só será liberado para o clube inglês em janeiro, e a iminente investida do City em outros nomes de peso para o ataque. O “Mirror” diz que o time inglês irá atrás do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, e do francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri.

A chegada de Jesus e a contratação de um dos nomes de peso aumentará a concorrência para Agüero, que começou no banco de reservas na última quarta-feira (19), no duelo entre Manchester City e Barcelona pela Liga dos Campeões. Foi colocado em campo só quando o placar já marcava 3 a 0.

O caso de Kompany tem outra motivação. O defensor, capitão e um dos destaques do clube nas últimas temporadas, tem sofrido recorrentes lesões e foi excluído pelo técnico do grupo de relacionados para o duelo contra o Barça, apesar de estar recuperado fisicamente.

A contratação e afirmação de John Stones no time principal reduziu o espaço de Kompany, que deve ser vendido na próxima temporada.

Guardiola já despachou o goleiro Joe Hart e o meia Samir Nasri por empréstimo, enquanto o meio-campista Yaya Touré é completamente preterido pelo treinador, embora não tenha deixado o clube.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.