Topo

Dybala sente lesão em clássico e pode desfalcar Argentina contra o Brasil

Paulo Dybala, da Juventus, lamenta lesão sofrida no duelo contra o Milan, pelo Italiano - REUTERS/Alessandro Garofalo
Paulo Dybala, da Juventus, lamenta lesão sofrida no duelo contra o Milan, pelo Italiano Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 18h48

Destaque da Juventus, Paulo Dybala não pôde completar nem o primeiro tempo do clássico contra o Milan, neste sábado. Depois de tentar um chute do meio-campo, o atacante sentiu uma lesão e decidiu deixar o gramado, aparentando um problema muscular na perna direita. Agora, ele é dúvida para o jogo entre Argentina e Brasil em novembro.

Por enquanto, o temor se dá apenas pela reação do jogador, que deixou o gramado aparentando bastante incômodo na parte posterior da coxa direita. Veículos como o jornal Olé e a Fox Sports já veem Dybala como um possível desfalque da equipe de Patón Bauza que enfrentará Brasil e Colômbia nos dias 10 e 15 de novembro, respectivamente.

Embora tenha apenas 22 anos, Dybala já é uma das maiores apostas da Argentina. Com Aguero em baixa e Higuain sendo muito criticado, o titular da Juventus tinha grande chance de formar a dupla de ataque da sua seleção ao lado de Lionel Messi.

O duelo com o Brasil, além da importância histórica do clássico, ainda é decisivo para a Argentina. Os atuais vice-campeões mundiais hoje ocupam apenas a quinta colocação nas Eliminatória para a Copa da Rússia, posição que mandaria a equipe para uma repescagem.