Topo

Gerrard indica que não vai continuar no LA Galaxy

Jae C. Hong/AP
Imagem: Jae C. Hong/AP

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 19h56

Steven Gerrard deu mais um indício de que vai sair do Los Angeles Galaxy. Na véspera do fim da temporada regular da MLS, o inglês publicou uma mensagem no Instagram com tom de despedida e agradecimento ao clube. O contrato se encerra neste ano e aparentemente o meio-campista de 36 anos não pretende renovar.

“Morar em Los Angeles e jogar pelo Galaxy tem sido um privilégio. Vocês fizeram esse lugar ser uma casa para mim. Essa cidade e esse clube sempre terão um lugar especial no meu coração. Obrigado”.

 

Gerrard está se recuperando de uma lesão no ombro e por isso pode encerrar sua participação no clube sem estar em campo. O LA precisa vencer o Dallas para não ser eliminado na MLS neste domingo. Caso o time de Gerrard se classifique para o mata-mata, o próximo jogo do time será em 30 de outubro, então ele terá mais chances de se recuperar e atuar outra vez.

Não é a primeira vez que Gerrard cogita publicamente sair do Los Angeles Galaxy. No começo do mês, ele já tinha afirmado que cogita todas opções, inclusive se aposentar ou voltar para o futebol europeu: "eu me pergunto se posso continuar jogando por mais tempo ou se chegou o diaainda não decidi 100%. Gosto de jogar, treinar e competir. Então se posso seguir por mais tempo e houver a oportunidade de continuar aqui ou ir para outro lugar durante seis ou 12 meses, vou considerar".