Topo

Borussia Dortmund diz que Real Madrid estaria de olho em seu técnico

Diretor do Borussia vê Real Madrid como destino para Thomas Tuchel - Martin Meissner/AP
Diretor do Borussia vê Real Madrid como destino para Thomas Tuchel Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 18h30

O Real Madrid está de olho no técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, como um candidato ao comando da equipe espanhola em 2017. Pelo menos, é no que acredita o diretor-executivo do clube alemão, Hans-Joachim Watzke.

“Acho que o Real Madrid está de olho em Thomas Tuchel”, disse Watzka à emissora de TV alemã ZDF, alegando ter “um relacionamento muito bom” com o Real. “Thomas ainda é bem jovem. Ao contrário de um jogador de 28 ou 29 anos, ele pode ir ao Real Madrid nos próximos 20 anos”, completou, em tom de despiste.

Com Tuchel à frente, o Borussia Dortmund é o atual sexto colocado do Campeonato Alemão. O Real Madrid, por sua vez, é o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e lidera o Campeonato Espanhol – tudo com Zinedine Zidane como treinador.

O Real ainda seria um dos interessados em levar o atacante Pierre-Emmerick Aubameyang, destaque do Dortmund – Manchester United, Manchester City e Arsenal também estariam entre os cotados. O dirigente, desta vez, não se opõe a uma possível saída.

“Nós gostaríamos de mantê-lo, mas também precisamos perguntar ao jogador. Depente muito de qual é o clube interessado nele”, analisou.