Topo

Grêmio espera eleição e fim de temporada para negociar renovação com Renato

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2016 06h00

Enquanto garante que já planeja a próxima temporada e consulta a atual comissão técnica sobre carências do elenco, a direção do Grêmio espera para abrir ou não negociação com Renato Gaúcho visando 2017. Segundo o vice de futebol Adalberto Preis, uma conversa mais formal com Portaluppi acontecerá após a eleição presidencial e mais perto do fim da temporada. 

"Ficou claro que o Renato estava sendo contratado até o final do ano com perspectiva de continuidade mediante ao que houvesse em relação à reeleição do presidente Romildo. Hoje isso não está definido. Ainda temos a eleição no Conselho Deliberativo que é na próxima terça. Acho que os dois candidatos irão para o pátio e a eleição com o associado no dia 12 de novembro. Apenas depois disso que estas definições poderão ser tomadas", disse Preis. 
 
Renato Gaúcho tem rendimento considerado totalmente satisfatório até agora. Internamente, o mandatário goza de total respaldo da direção e é eleito como principal responsável pela retomada do time. 
 
Outro ponto que pesa em favor de Portaluppi é o estilo de jogo. Uma equipe que por vezes não desempenha um futebol tão bonito, mas que se mostra aguerrida e disputa até o último minuto cada jogada com sobras de força e empenho agrada torcida e direção do clube. 
 
No vínculo de três meses, assinado em setembro, há previsão de renovação com bases previamente acertadas. Depende da concordância das partes. 
 
Quando a direção gremista começará a debater a permanência ou não dele já estará definida presença ou não na final da Copa do Brasil e encaminhada vaga ou não na Libertadores do próximo ano via Brasileiro. Será quando conversas visando o ano que vem serão mais efetivas. De qualquer forma, atualmente a tendência aponta para uma nova oportunidade ao ex-camisa 7 começar uma temporada como técnico do time.