Topo

Na Argentina, briga entre torcedores do mesmo time leva dois ao hospital

Torcedores do Guarani Antonio Franco brigaram no intervalo de jogo contra Sp. Patria - AM PM Notícias - AM PM Notícias
Torcedores do Guarani Antonio Franco brigaram no intervalo de jogo contra Sp. Patria
Imagem: AM PM Notícias

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 19h15

Classificação e Jogos

O futebol argentino registrou cenas de violência entre torcedores de um mesmo time neste final de semana.

O registro aconteceu no jogo de sábado (22) entre Guarani Antonio Franco e Sportivo Patria, pela oitava rodada do Grupo F do Torneo Federal A (um dos dois torneios equivalentes à terceira divisão local). Mais exatamente no intervalo da partida, quando o placar registrava vitória parcial de 1 a 0 do Sportivo Patria - Emanuel Martinez abriu o placar aos 4 min da etapa inicial.

Nas arquibancadas, duas torcidas organizadas do Guarani – “San Roque” e “La Banda del Tiro” – começaram um enfrentamento em meio a outros torcedores. Em pouco tempo, o que começou como um bate-boca logo se transformou em troca de empurrões e golpes.

Segundo o jornal esportivo argentino Olé, dois torcedores deixaram o estádio inconscientes e foram levados a um hospital próximo ao Estádio Clemente F. de Oliveira, em Posadas, palco da partida. O policiamento chegou a intervir, mas nenhum dos torcedores envolvidos na briga foi detido.

A partida terminou empatada em 1 a 1 – aos 28 min do segundo tempo, Alan Almirón marcou para os donos da casa.

Com o placar, o Sportivo Patria lidera seu grupo, com 11 pontos em seis partidas, e ocupa uma das vagas para a segunda fase do torneio de acesso. O Guarani é lanterna da chave, com cinco pontos em sete partidas.

As equipes voltam a entrar em campo na quarta-feira. O Sportivo Patria recebe o Sol de América para o dérbi da cidade de Formosa, enquanto o Guarani visita o Chaco For Ever na cidade de Resistencia.