Topo

Sonho antigo, lateral esquerdo do Sport entra na mira do Cruzeiro

Renê disputa bola com Henrique Almeida no confronto entre Coritiba e Sport - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Renê disputa bola com Henrique Almeida no confronto entre Coritiba e Sport Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2016 06h00

Diogo Barbosa, atualmente no Botafogo, não é o único lateral esquerdo que interessa ao Cruzeiro. Há outro atleta da posição que foi procurado pela diretoria para reforçar o elenco na próxima temporada.

No Sport desde 2012, após deixar o Picos, de sua cidade natal, no Piauí, Renê é um nome que está na mira da diretoria para o ano que se aproxima. O jogador está entre os desejos do clube desde o início de 2016. À época, porém, as conversas não avançaram.

Marcos Portela, empresário do defensor, é o responsável por manter contatos com o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin para discutir a situação referente à transferência para a Toca da Raposa II. O atleta tenciona se mudar para a capital mineira, mas aguarda as conversas entre as agremiações para definir o caso.

O UOL Esporte tenta estabelecer contato com o representante do lateral esquerdo desde quarta-feira passada. Contudo, o agente optou por não se pronunciar quando atendeu ao telefonema.

Aos 24 anos, Renê tem contrato com o Sport até dezembro de 2017. Os pernambucanos já recusaram R$ 12 milhões do Dnipro, da Ucrânia, no fim do ano passado. O clube deseja faturar no mínimo R$ 15 milhões, segundo apuração da reportagem, mas está aberto às negociações.

O jogador disputou 38 partidas pelo clube da Ilha do Retiro na atual temporada. Ele atuou como suplente somente em duas oportunidades. A sua última participação foi diante do Vitória, na 31ª rodada. Na ocasião, ele atuou na condição de titular.