Topo

Garoto chama Fernandinho no Twitter e acaba no campo do City com craques

Pai e filho fãs do City realizam sonho de conhecer jogadores, entre eles Fernandinho - Divulgação/Manchester City
Pai e filho fãs do City realizam sonho de conhecer jogadores, entre eles Fernandinho Imagem: Divulgação/Manchester City

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 12h28

Uma despretensiosa mensagem no Twitter direcionada a Fernandinho transformou o presente de aniversário do pequeno Vitor, de apenas nove anos, em um sonho realizado. No jogo do último domingo, ele e o pai, César, tiveram a oportunidade de conhecer de perto os craques do Manchester City, em especial o meio-campista da seleção brasileira, responsável por todo ‘esquema’.

Fã do Manchester City, Vitor foi perguntado pelo pai sobre o que gostaria de ganhar de aniversário. A resposta surpreendeu: “Quero ir à Inglaterra ver o Manchester City jogar, pai”. Pedido aceito, e ingressos comprados. O jogo escolhido foi contra o Southampton, no City Of Manchester, casa dos Citizens.

Fernandinho, do Manchester City, assina a camisa de jovem fã brasileiro - Divulgação/Manchester City - Divulgação/Manchester City
Imagem: Divulgação/Manchester City
A estadia em Manchester seria curta (só um final de semana), mas o tempo foi suficiente para realizar o sonho de pai e filho.

Uma semana antes da viagem para a Inglaterra, César resolveu arriscar e mandou uma mensagem pelo Twitter direcionada a Fernandinho. “Sei que deve ser complicado mas ao final do jogo seria possível conseguirmos uma foto e um autografo seu???”, enviou.

Para a alegria da dupla, Fernandinho topou não só a foto e o autógrafo, mas o pacote completo, com um bom ‘papo’ e um forte abraço. Vitor entrou em campo junto com os craques e ficou com Fernandinho antes do apito inicial, enfileirado ao lado de outros jogadores e outras crianças. “Pai, o Fernandinho é tão legal”, disse Vitor, emocionando o pai.

“Foi realmente incrível. Chegamos à Inglaterra na sexta-feira e a primeira mensagem que tinha no celular era do Fernandinho respondendo ao meu pedido. Eu nem conseguia acreditar. Nunca pensei que ele iria dar atenção à minha mensagem”, disse César.

Vitor, fã do Manchester City, entra em campo ao lado dos jogadores do time inglês - Divulgação/Manchester City - Divulgação/Manchester City
Imagem: Divulgação/Manchester City
“O Vítor, obviamente, está muito feliz. Ele é um pouco tímido, mas está vivendo um sonho e eu também”, acrescentou.

Teve até um papo de Vitor com o técnico Pep Guardiola. “Ele me deu um aperto de mão e me perguntou de onde eu era e eu disse que sou brasileiro”, disse o menino.

Torcedor do Palmeiras, César terá agora mais um motivo para seguir acompanhando o Manchester City: Gabriel Jesus, atacante alviverde que defenderá o time inglês a partir de 2017.

“Eu espero ver o Gabriel Jesus campeão do Campeonato Brasileiro e que depois celebre a conquista do título da Premier League, meses depois, na companhia do Fernando e do nosso Fernandinho”, disse.

“O Gabriel Jesus é um jogador, rápido, habilidoso e criativo. Não tenho dúvidas de que será um grande complemento à equipe de Pep Guardiola. É claro que estou triste por vê-lo sair do Palmeiras, mas como ele vem para o meu clube na Inglaterra, fico feliz por ele. A Premier League é fantástica”, completou.