Topo

Guardiola elogia Gabriel Jesus e espera rápida adaptação à Inglaterra

Juan Barreto/AFP Photo
Imagem: Juan Barreto/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 11h41

Pep Guardiola voltou a elogiar o brasileiro Gabriel Jesus. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o treinador do Manchester City comemorou a contratação do atacante, revelação do Palmeiras, que integrará o elenco do clube inglês somente na próxima janela de transferências, ao final da temporada brasileira.

“É o 9 do Brasil e isso significa muito. Estamos muito felizes que o contratamos. Tentarei ajudá-lo quando chegar, assim como Fernandinho e Fernando, nossos brasileiros, para que se adapte o quanto antes”, afirmou o técnico, que vive um momento incomum na carreira: não vence uma partida há um mês, período com três empates e duas derrotas.

Neste período de seca, a imprensa europeia começou a especular a insatisfação de Guardiola com o atual responsável por ser a referência do ataque do Manchester City, o argentino Sergio Agüero. Guardiola saiu em defesa do jogador, que ganhará a concorrência de Gabriel Jesus pela titularidade no próximo semestre.

"Quero deixar claro: estou muito feliz com Agüero. Espero que possa ficar muito tempo aqui. É um jogador especial. Não podemos esquecer quantos gols marcou aqui. Quando cometemos erros, são meus erros", declarou.

O Manchester City tentará se recuperar da sequência sem vitórias nesta quarta-feira (26), às 16h45 (de Brasília), no clássico contra o Manchester United pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.