Topo

Administrador de site que "pirateia" eventos esportivos é preso na Espanha

Justiça já havia pedido fechamento do Roja Directa em 2015 - Reprodução
Justiça já havia pedido fechamento do Roja Directa em 2015 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 16h20

As autoridades da cidade da Corunha, na Espanha, anunciaram nesta quinta-feira a preisão de Igor Seoane, administrador do site Roja Directa. A página é especializada em streamings e transmite sem autorização diversos eventos esportivos ao redor do mundo.

De acordo com a imprensa espanhola, a prisão de Seoane é resultado de uma investigação conduzida sob sigilo pelo Juizado de Instrução Número 1 da Corunha. O responsável, que encabeça a empresa Puerto 80 Projects, prestava declarações à Justiça quando teve sua prisão decretada.

A punição é a segunda imposta pela Justiça espanhola ao Roja Directa em menos de um ano. Em novembro de 2015, as autoridades do país já haviam determinado o fechamento do site, atendendo a pedidos da DTS Distribuidora de Televisión Digital (responsável pela emissora Canal+).

O departamento de imprensa do Tribunal Superior de Justiça da Galícia informa, entretanto, que a prisão de Igor Seoane não é um desdobramento direto do pedido de fechamento de seu site no ano passado. Segundo o jornal catalão Sport, Seoane era testemunha do processo movido polo Canal+ contra a Puerto 80 – justamente a dona do Roja Directa original.

O site foi fundado em 21 de outubro de 2005 e foi registrado como empresa em novembro de 2011. Segundo as autoridades espanholas, todo o lucro gerado pelo endereço era procedente de casas de apostas.