Topo

Fla abre conversa para ficar com Réver, mas depende de eleição do Inter

Zagueiro virou titular do Flamengo e está emprestado até julho do ano que vem - Thomas Santos/AGIF
Zagueiro virou titular do Flamengo e está emprestado até julho do ano que vem Imagem: Thomas Santos/AGIF

Bernardo Gentile e Jeremias Wernek

Do UOL, no Rio de Janeiro e Porto Alegre

27/10/2016 19h12

O Flamengo já começou a pensar em 2017 e uma das demandas é a situação de Réver. Nas últimas semanas, o clube carioca abriu as conversas com o Internacional para permanecer com o zagueiro. Mas a decisão ainda vai demorar e por conta das eleições no estádio Beira-Rio.

Em novembro, os conselheiros do Inter abrem a eleição presidencial. Em dezembro, o pleito chega aos sócios. Antes disso, o clube não pretende definir a situação de atletas emprestados.

Fla e Inter dialogaram sobre o tema informalmente antes do jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele final de semana, o clube também sondou a situação de Vitinho – herói da partida e que está emprestado pelo CSKA até dezembro.

Empréstimo ou em definitivo?

Réver tem contrato com o Internacional até 17 de julho de 2018 e está emprestado até julho do ano que vem. Com salários sendo pagos integralmente pelo Flamengo. Na primeira conversa, o rubro-negro sinalizou com a ideia de ampliar o empréstimo até o final da próxima temporada.

Para o Inter, uma prorrogação de empréstimo não é tão atrativa. Mas os valores elevados de salário equilibram a balança da negociação.

Em junho, o Inter topou emprestar Réver e logo depois fechou com Leandro Almeida. À época, os dois negócios foram exaltados pela economia superior a R$ 200 mil mensais.

Réver já disputou 26 partidas pelo Flamengo e é constantemente elogiado por Zé Ricardo. O treinador encontrou nele e em Rafael Vaz, ex-Vasco, a solução para os problemas defensivos que afligiram a equipe no começo do ano.