Oswaldo se preocupa com ausência de Guilherme e 'pede' Ibra no Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Horita/Agif

    Oswaldo de Oliveira deu entrevista coletiva bem humorada nesta sexta-feira (28)

    Oswaldo de Oliveira deu entrevista coletiva bem humorada nesta sexta-feira (28)

Destaque do Corinthians nos últimos três jogos, Guilherme será a ausência mais sentida para o jogo diante da Chapecoense no sábado. O desfalque do jogador em melhor forma técnica do grupo, segundo o treinador Oswaldo de Oliveira, deixa preocupação no ar. 

Em entrevista bem humorada após sua primeira semana cheia de trabalho na volta ao clube, o treinador também fez um pedido inusitado, em forma de brincadeira, ao novo diretor de futebol Flávio Adauto. 

"Estou esperando para ver o que vai acontecer", disse sobre a ausência de Guilherme. "Nos três jogos até agora em que ele iniciou, jogou bem, fez gol, serviu. É um jogador muito importante. Usamos essa semana de trabalho, respeitando as características do que vão a campo, para que não se sinta a falta dele. Fica uma preocupação grande de ver o que vai acontecer sem ele na equipe", comentou o treinador. 

Depois, ao ser perguntado sobre quem pediria para o novo dirigente, respondeu: "Ibrahimovic. Tá bom ou quer mais?", disse. "Nossos jogadores estão com a moral alta. É uma questão de desenvolvimento para um ponto mais alto. Toda vez que perguntam de reforço, se fala mais em reforço de ataque, homem gol, e falo há muito tempo de Ibrahimovic", brincou. 

"Já conheci o Flávio (Adauto) de outros carnavais, da minha primeira passagem aqui com muita satisfação e vejo o retorno dele para compartilhar e para executarmos o que pode ser melhor ao Corinthians. Ele esteve há dois dias, lembramos de algumas passagens anteriores. É muito legal, a intenção é aperfeiçoar e encaminhar as coisas da melhor maneira. Se botar esse cara com a 9, vai precisar mais o que?", questionou com sorriso sobre Ibra. 

Brincadeiras à parte, e voltado à Chapecoense, o treinador também falou sobre o fato de enfrentar o rival com time misto, por conta do compromisso com a Copa Sul-Americana. 

"Da nossa parte, prefiro sempre fazer que os jogadores não percebam essa diferença. Não podemos interferir na preparação do adversário, podemos na nossa e procuro sempre fazer. Precisamos encarar com muita seriedade, precisamos muito da vitória e faremos o possível para vencer, seja o time que venha da Chapecoense", comentou.

Confira mais respostas de Oswaldo de Oliveira:

JOGADORES QUE SURPREENDEM
Tem jogadores que me surpreenderam. Se antes pensava em substituí-los ou colocar em segundo plano, estou refazendo isso, há jogadores de muita qualidade aqui. Não gostaria de fazer menção porque começa a se separar, de selecionar e no grupo não pode ter muito isso. Prefiro respeitar. Tem jogadores que conhecendo mais de perto tenho gostado bastante, sim.

TREINOS DE BOLA AÉREA NESTA SEXTA
Isso não foi pelos últimos jogos. É uma coisa que faço sempre, principalmente em vésperas de jogos. Precisamos exercitar o posicionamento, a concentração e o estímulo de fazer e não deixar fazer o gol. Por isso o treinamento.

JEAN, DO PARANÁ, NÃO TEVE CHANCES
Foi por causa das opções que temos tido na posição, na função. Willians e Camacho estão jogando e por isso ele ainda não teve oportunidade.

ERROS DE ARBITRAGEM
Sempre tem que procurar melhorar. O Corinthians foi prejudicado contra o Flamengo. Poderia ter ficado com três pontos e ficou com um. Os árbitros estão muito pressionados, são muito criticados. Isso é claro que afeta o equilíbrio de que quem faz esse trabalho. Não justifica.

ROMERO PEDIU MAIS RESPEITO
Acho legal ele se expressar. Ele fala do ponto de vista do artilheiro, e tem o ponto de vista do repórter, do torcedor. Acho bacana que ele tenha essa convicção, porque isso só vai ajudá-lo. 

TREINOS PELA MANHÃ
O aproveitamento quando você sai da cama e vem ao trabalho, física e mentalmente, é muito melhor. Está mais preparado para receber ensinamentos. Isso está provado. Além disso, semana passada tivemos um treino que marcamos de tarde, caiu temporal e a gente saiu correndo. Por esses dois fatores prefiro pela manhã.  

JÔ PARA 2017
Ele tinha 16 anos, já tinha jogado com o Geninho em 2003. Quando vim em 2004, o encontrei e foi muito legal. Fico na expectativa que a gente possa trabalhar juntos. 

DIEGO SOUZA INTERESSA?
É mentira. Eu indicaria, mas nem falei no nome do Diego. Disse a ele no Recife que tinha, de vê-lo jogar anteriormente, muita vontade de trabalhar com ele. Claro, com certeza, temos estudado o assunto, as necessidades que o elenco tiver vamos procurar suprir, mas estou conhecendo o grupo. 

CARLOS ALBERTO TORRES
Minha deferência ao eterno capitão Carlos Alberto Torres que passou essa semana, e é uma pessoa que para mim tem uma representatividade muito grande. Acompanhei bem menino desde o início da carreira, no Carioca de 1963, e uma pessoa que é uma referência no futebol brasileiro, é o capitão que levantou a taça pela terceira vez no México, que fez aquele golaço na final.


Tive o orgulho de ser treinador do filho dele, o Alexandre Torres. A gente lamenta muito que os grandes craques que representam essa geração do futebol brasileiro aos pouquinhos têm passado e lamentar que definitivamente não estarão mais aqui conosco. Carlos Alberto foi jogador de qualidade muito grande, que representou bem dentro e fora do campo no futebol brasileiro, que estendeu a carreira como treinador, dirigente. Hoje como treinador, que trabalhei em equipes que ele jogou, tenho orgulho de ter seguido esse profissional. Sinto muito que ele tenha nos deixado. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos