Topo

Falta de prestígio: Ganso e Gabigol ficam novamente de fora em seus times

Ganso e Gabigol sofrem para emplacar na Europa - XINHUA/GIUSEPPE CACACE
Ganso e Gabigol sofrem para emplacar na Europa Imagem: XINHUA/GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

29/10/2016 16h39

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Gabigol não estão com tanto prestígio na Europa em seus primeiros meses no Velho Continente, e as rodadas deste sábado do Espanhol e do Italiano mostraram mais uma vez que eles precisarão de paciência para conquistar espaço. Mais uma vez foram preteridos de seus times.

Ganso saiu do São Paulo para o Sevilla cercado de expectativa, ainda mais depois de ter feito gols pela equipe paulista no primeiro semestre e ser elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli. No entanto, desde que chegou à Espanha, o meia deu apenas uma assistência e não marcou nenhum gol. 

Jogou 173 minutos em dez rodadas do Campeonato Espanhol. Começou como titular em duas partidas – sendo substituído em uma delas - e entrou durante outros dois jogos. No empate deste sábado (29) contra o Sporting Gijón, o francês Nasri, um dos articuladores do time, machucou-se, mas ainda assim o brasileiro não foi o escolhido e ficou no banco no duelo.

Gabigol

Após se destacar no Santos e conquistar a inédita medalha de ouro olímpica com o Brasil, Gabigol tem sido pouco utilizado na Inter de Milão. Atuou apenas em uma partida oficial pelo time italiano e, mesmo assim, foram somente 21 minutos em campo – no empate por 1 a 1 contra o Bologna pela sexta rodada do Nacional.

O ex-santista chegou a fazer um gol pela equipe, mas foi em um amistoso contra um time suíço. Na oportunidade, ele balançou as redes adversárias em uma cobrança de pênalti.

Para o jogo contra a Sampdoria, neste domingo (30), fora de casa, o brasileiro voltou a não ser relacionado relacionado pelo técnico holandês Frank de Boer.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.