Topo

O melhor na Europa: Pancada escorpião Ibra e gol do Milan a lá Ronaldinho

Do UOL, em São Paulo

30/10/2016 17h52

A rodada do futebol europeu premiou os fãs da bola com belos gols e lances de efeito neste final de semana. Tem lance das principais ligas do velho continente, especialmente o Campeonato Inglês – e uma participação especial dos sul-americanos.

Gol a lá Ronaldinho

Mas o início é com o Milan, no Campeonato Italiano. A equipe rossonera se aproximou da Roma, vice-líder do torneio, após vencer o Pescara por 1 a 0. O gol de falta de Bonaventura lembrou as cobranças de Ronaldinho Gaúcho – rasteiro, por baixo da barreira.

À LÁ RONALDINHO

UOL Esporte

Juventus na Veia

Ainda na Itália, a líder Juventus teve um jogo duro diante do Napoli. Após erro da zaga adversária, Bonucci mandou esse chutaço de primeira que abriu o placar em Turim.

PEGOU NA VEIA

UOL Esporte

Chute escorpião de Ibra

Quando se trata de lances plásticos, às vezes até surpreendentes, o nome de Ibrahimovic sempre aparece. O sueco não fez o gol, mas quase quebrou o braço do goleiro Heaton – segundo o próprio camisa 1 – depois desse ‘chute escorpião’.

Tom Heaton salva chute 'escorpião' de Ibrahimovic

UOL Esporte

Na furquilha

Aprofundando o Campeonato Inglês, o Manchester City voltou a vencer – e golear – com uma grande atuação de Kun Aguero. O atacante argentino foi o destaque do jogo ao lado de Gundogan, e marcou esse belo gol ainda no primeiro tempo.

Aguero chuta no ângulo e marca mais um para o City

UOL Esporte

Por cobertura

Se teve gol argentino, também teve belo gol de brasileiro. Na vitória difícil do Liverpool sobre o Crystal Palace, Roberto Firmino recebeu passe em profundidade e... fez isso.

Por cobertura, Roberto Firmino marca o quarto gol do Liverpool

UOL Esporte

Diego Costa mais uma vez

Ainda na Inglaterra, o hispano-brasileiro Diego Costa não ficou atrás e ajudou o Chelsea a vencer o quarto jogo consecutivo no Campeonato Inglês.

Abriu e bateu: Diego Costa marca para o Chelsea

UOL Esporte

CR7 faz 3

Para fechar, não poderia faltar o provável melhor jogador do mundo em 2016: Cristiano Ronaldo respondeu em campo às críticas e marcou três gols – além de perder um pênalti. O brasileiro Marcelo, no mesmo jogo, também foi destaque pelas assistências.

Real vence o Alavés com 3 gols de CR7

UOL Esporte