Topo

Jádson relembra contrato e esfria chances de possível volta ao Brasil

Meia tem contrato com Tianjin Quanjin até o final de 2017 - Alexandre Vidal - FotoBR
Meia tem contrato com Tianjin Quanjin até o final de 2017 Imagem: Alexandre Vidal - FotoBR

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 23h20

Destaque do Corinthians no título do Campeonato Brasileiro 2015, o meia Jádson não deve voltar ao Brasil em 2017. Pelo menos, segundo declarou o próprio jogador do Tianjin Quanjin (China) nesta segunda-feira, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

“Por enquanto, eu sou jogador do Tianjin. Tenho mais um ano de contrato. Está abrindo a janela de transferência na China em janeiro. Lá o mercado muda toda hora. Mas não sei. O que posso dizer é que eu tenho contrato com o Tianjin mais um ano”, disse.

Negociado com o futebol chinês após o Campeonato Brasileiro de 2015, Jádson se mostra adaptado ao futebol local. Segundo ele, seu atual clube tem investido bastante em estrutura.

“Eu me surpreendi bastante. Nunca tinha ido para a Ásia, e a cidade, o país, as pessoas são bastante receptivas. Minha família está muito feliz, estou muito feliz”, disse, esfriando um pouco mais a chance de uma volta ao Brasil. “Estou bem adaptado lá, estou feliz. O clube está crescendo a cada dia.”

Em 2016, o Tianjin Quanjin disputou a segunda divisão chinesa e conquistou o acesso à elite local com o título. O artilheiro da equipe do torneio foi Luís Fabiano, que marcou 22 gols, mas que já anunciou que não permanecerá no time em 2017.

O destino do camisa 9, porém, é desconhecido. “O Luís fez 22 gols, foi bem, campeão. Agora, até onde eu sei, a equipe não vai contar com ele para o próximo campeonato”, disse Jádson. “Mas não é por rendimento. Na minha visão, o Luís foi fundamental”, acrescentou.

Questionado a respeito de suas ex-equipes no Brasil, o meia admitiu que não tem visto jogos. “Não tenho acompanhado da China o Campeonato Brasileiro, mas acho que o São Paulo tem condições de sair (de um possível rebaixamento)”, avaliou.