Topo

Santos acerta amistoso com Cosmos para janeiro. Pelé deve marcar presença

Pelé deve ser homenageado em partida amistosa entre Santos e Cosmos em Miami - Paulo Whitaker/Reuters
Pelé deve ser homenageado em partida amistosa entre Santos e Cosmos em Miami Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/11/2016 17h03

O Santos definiu nesta terça-feira que realizará um amistoso contra o New York Cosmos no dia 22 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos. Como defendeu os dois clubes, Pelé deve marcar presença no amistoso. O Rei do futebol foi convidado para receber homenagem e ser responsável pelo “pontapé inicial” da partida.

A viagem do Santos será paga pelos organizadores do elenco. A delegação santista viajará para os Estados Unidos com 38 pessoas. O clube paulista ainda receberá um valor combinado por aceitar o convite e ainda terá porcentagem nos direitos de transmissão.

O Santos acertou o amistoso após rejeitar o convite para realizar a pré-temporada no exterior. Marrocos, Miami e CT Rei Pelé eram as opções.

Após ouvir comissão técnica e atletas por dois dias em reuniões, a diretoria santista definiu que a pré-temporada ocorrerá no CT Rei Pelé, como gostaria o técnico Dorival Júnior e grande parte do elenco. A pré-temporada será realizada entre 6 e 22 de janeiro. 

No mês passado, o Santos enviou o fisiologista Luís Fernando de Barros aos dois países para analisar as dependências onde a delegação poderia ficar hospedada para os treinamentos. O profissional alegou diversas desvantagens em palestra para o elenco ao analisar a pré-temporada fora do Brasil.

O Santos negociava a participação em dois torneios nos Estados Unidos em janeiro de 2017 – Miami Cup e Flórida Cup. Em Miami, o clube paulista já realizaria um torneio com dois amistosos contra o New York Cosmos.

Neste caso, o Santos não gostou dos detalhes contratuais de sua participação na Miami Cup. Os organizadores do evento ofereceram 10% da receita liquida de TV e 5% do valor arrecadado com a bilheteria, além de pagar todas as despesas de viagem. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.