Topo

Haedo Valdez é chamado para vaga de Barrios na seleção paraguaia

Atacante do Palmeiras foi cortado em decorrência de uma lesão muscular - AP Photo / Luis Hidalgo
Atacante do Palmeiras foi cortado em decorrência de uma lesão muscular Imagem: AP Photo / Luis Hidalgo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 20h40

O técnico da seleção paraguaia de futebol, Francisco Arce, anunciou nesta sexta-feira a convocação do experiente atacante Nelson Haedo Valdez para a vaga de Lucas Barrios. O jogador do Palmeiras foi cortado por lesão e não disputará os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra Peru (dia 11) e Bolívia (dia 15).

Barrios sofreu uma lesão muscular no posterior esquerdo durante treino do Palmeiras no dia 26 de outubro. O problema, entretanto, não evoluiu como a comissão técnica paraguaia esperava, forçando a desconvocação do atleta.

A convocação de Haedo Valdez é a primeira desde que Arce reassumiu a seleção guarani em agosto. Com passagem por clubes como Werder Bremen, Borussia Dortmund e Rubin Kazan, entre outros, o jogador defende o Seattle Sounders (Estados Unidos) desde 2015.

O Paraguai é o sétimo colocado das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, com 15 pontos em 10 jogos. A equipe recebe o Peru no dia 10, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco; cinco dias depois, visita a Bolívia no Estádio Hernando Siles às 18h (de Brasília).