Topo

Grêmio ganha 4 mil novos sócios após ir à final da Copa do Brasil

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2016 13h32

A classificação à final da Copa do Brasil mobilizou a torcida do Grêmio. Menos de 72h após eliminar o Cruzeiro, o clube gaúcho atingiu a marca de quatro mil novos sócios. O número foi apontado na manhã deste sábado (5), após intenso movimento na Arena e linhas congestionadas na central de atendimento por telefone.

Desde a quinta-feira, filas se formaram no quadro social localizado no estádio. E o sistema de atendimento pelo telefone também acumulou ligações, distribuindo senhas digitais.

A explicação é simples. Associados garantem prioridade na compra de ingresso e podem aumentar as chances de comprar bilhetes para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em 30 de novembro.

E a mobilização do público faz mais sentido quando o histórico na temporada é observado. Só em 2016, o Grêmio já quebrou três vezes o recorde de público de seu estádio. Duas vezes em clássicos diante do Inter e outra contra o Corinthians.

No empate sem gols com o Cruzeiro, que confirmou a classificação para a decisão do torneio, o público total foi de 52.363 pessoas.

Atlético-MG e Grêmio começam a decidir o título da Copa do Brasil de 2016 em 23 de novembro. O estádio a ser utilizado pelo Galo ainda não foi definido, podendo ser Mineirão ou Independência.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.