Topo

Cristiano Ronaldo comemora renovação com Real após "ano dos sonhos"

Gerard Julien/AFP
Imagem: Gerard Julien/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 11h22

A renovação de contrato com o Real Madrid até junho de 2021 coroou o que foi chamado de “um ano dos sonhos” por Cristiano Ronaldo nesta segunda-feira (7). No Santiago Bernabéu, o atacante e o presidente Florentino Pérez participaram em uma cerimônia oficial para celebrar o feito. Feliz e agradecido, o português mostrou desejo de se aposentar no time espanhol e afirmou que espera que este não seja seu último vínculo com ele.

“Do futuro nunca se sabe. Eu quero terminar aqui. Esse é meu penúltimo contrato, espero. É um momento especial, de grande alegria”, declarou o jogador. “Obviamente é um dia especial para mim, muito importante. É o clube que está no meu coração. É um momento único na minha vida. Quero continuar fazendo história.”

Cristiano também explicou o porquê de 2016 ter sido "um ano dos sonhos". Seu segundo título da Liga dos Campeões com o Real Madrid, somado à conquista da Eurocopa com Portugal, seleção da qual ele era capitão, e o prolongamento do seu vínculo com o clube espanhol foram apontados como motivos para toda sua felicidade - ele minimizou a possibilidade de ser eleito melhor do mundo da Fifa e da Bola de Ouro. 

Antes de dar a palavra ao jogador, que respondeu perguntas da imprensa, Florentino Pérez leu uma mensagem agradecendo e exaltando a Cristiano Ronaldo por seus títulos com o Real Madrid e impressionantes marcas individuais.

“Cristiano, você se converteu no grande sucessor daqueles jogadores míticos. É o grande ícone do clube com onze copas da Europa. Com o Real Madrid você conquistou tudo. Mas além de tudo isso, é uma lenda do Madrid porque se tornou o maior goleador da história do Real”, disse Pérez. “Quando você chegou aqui, sabíamos que chegava um jogador único. Você não se cansa de ganhar, por isso o Real Madrid quer que você vista essa camisa para sempre.”

Questionado sobre o que ele ainda poderia almejar conquistar pelo Real Madrid, onde foi eleito melhor jogador do mundo, campeão do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei, Mundial Interclubes, fora supercopas, Cristiano Ronaldo falou em continuar trabalhando duro.

“Sonhar eu sempre sonho muito, mas alcançar é diferente. Obviamente os números são impressionantes, não vou a mentir. Não esperava esses números em tão pouco tempo. Mas é muito trabalho meu, da equipe, que tem sido fenomenal comigo. Vou tentar sempre dar o meu melhor, bons e maus momentos que passamos sempre, sempre querendo aprender e saber que o futebol te ensina muita coisa”, declarou.

Não podia faltar uma comparação com Messi. Como o argentino alcançou os 500 gols com o Barcelona, o português foi perguntado se ele pode chegar à marca pelo Real Madrid. Cristiano parou, pensou e respondeu.

“500 gols é uma marca possível, mas não fico obcecado por isso. O mais importante são os títulos coletivos. É óbvio que os gols são bons. Venho de um processo natural, por isso sigo trabalhando com a ambição de melhorar sempre. Esse é o princípio de temporada e o melhor está por vir”, concluiu.