Topo

Sem Neymar, com fãs: seleção faz 1º treino em BH antes de pegar Argentina

Tite comandou atividade com apenas 16 dos 23 jogadores convocados - Pedro Martins/MoWA Press
Tite comandou atividade com apenas 16 dos 23 jogadores convocados Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/11/2016 17h28

A seleção brasileira realizou, na tarde desta segunda-feira (7), seu primeiro treino em Belo Horizonte visando o duelo contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. A atividade comandada por Tite no gramado do estádio Independência contou com apenas 16 dos 23 convocados para os próximos jogos.

Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves, Alisson, Marquinhos, Miranda e Giuliano ainda não chegaram à capital mineira e só estarão à disposição da comissão técnica a partir de terça-feira (8).

Treino da seleção em BH - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Se não tinha algumas das principais estrelas, a atividade aberta ao público – mediante troca de 1kg de alimento – ao menos contou com a presença especial de aproximadamente oito mil torcedores.

Em campo, sete jogadores sub-20 completavam o treinamento: João Pedro (Palmeiras), Marlon (Criciúma), Henrique Trevisan (Fluminense), Nathan, César, João Figueiredo e Roldan – os quatro últimos do Atlético-MG.

Tite ovacionado

Com algumas das principais estrelas fora do treinamento, o grande ovacionado pela torcida foi o técnico Tite. Ao final da atividade, o comandante da seleção se dirigiu às arquibancadas do Independência e foi muito festejado.

A cena refletia uma nova realidade na relação entre torcida e público, especialmente na região sudeste – conhecida pelo perfil crítico à seleção.

A seleção volta a campo nesta terça (8) para um novo treinamento, desta vez já no local do jogo com a Argentina. Com o grupo completo, o time realizará a primeira atividade tática no Mineirão.